Páginas

23 de abril de 2010

Álbum virtual da Copa do Mundo

via: Uol

Na versão virtual do álbum da Copa do Mundo, colecionador não fica sem figurinhas novas

Anda irritado toda vez que chega à banca de jornal e não encontra as figurinhas da Copa do Mundo para comprar? Uma atividade bem mais tranquila – e gratuita – é começar o seu álbum virtual, igualzinho ao de papel, e ainda com a vantagem de poder trocar as figurinhas em tempo real pela internet, com gente de toda parte do mundo.

Pois é, você não precisa mais amaldiçoar aquele vizinho que passou na banca e acabou com o estoque do jornaleiro, nem apelar para o mercado negro. No site oficial da FIFA, depois de criar um login e senha, o usuário pode acessar a área de jogos e clicar no Álbum de Figurinhas Virtual da Panini para começar a coleção. Para ver como ela funciona, clique aqui.
Mas qual é a graça de um álbum virtual? Como se trata de uma animação em Flash, o álbum tenta reproduzir, da maneira mais próxima possível, as ações do mundo real: você rasga o pacote das figurinhas, procura o lugar correto para colar cada uma delas (não, não tem nenhum comando do tipo "Colar todas de uma vez") e ainda usa a rede mundial de colecionadores para trocar as repetidas. 

A única coisa que não dá mesmo para fazer é jogar bafo. E uma grande vantagem, para os não muito coordenados, é que não tem risco de colar uma figurinha torta. hahahaha

Cada colecionador recebe, ao fazer o primeiro login, alguns pacotes de figurinhas com cinco figurinhas das 32 seleções que participam da Copa do Mundo da África do Sul. E a cada acesso diário, você ganhará dois pacotes. Se você não se conectar todos os dias, não se preocupe, pois irá receber pacotes a mais até recuperar a cota diária (nada de ir à banca de jornal à toa).

Prêmio

Se você completar o álbum até 16 de julho deste ano, poderá concorrer a prêmios. Os 100 sorteados receberão uma edição especial do álbum, o de verdade, encadernado e com capa dura com cromos de todos os jogadores e estádios.

Clique aqui e comece a sua coleção já!
S.

Nenhum comentário: