Páginas

29 de junho de 2009

Michael Jackson: 1958 - 2009


Não sei porque só agora resolvi postar sobre o MJ. Acho q deixei a ficha cair e as informações digerirem. sei lá.

Na quinta feira fiquei horas tentando entrar no twitter, mas ele tava mega congestionado. Até q consegui entrar e dei um grito chamando meu pai: Paaaaaaaai, tão dizendo aqui q o MJ morreu!

Ele, na sua calma quase de um monge budista me disse: vc tem certeza? Entra no site do estadão que eles são uma imprensa séria e se for mesmo verdade, vai ta lá, na primeira página. Entrei, né. Quase cai de costas, a boca ficou branca. ele realmente tinha morrido.

Ai sai correndo pra casa, avisar minha mãe.. ja cheguei aos prantos (em certas épocas eu fico mto mais sensível do que o normal, hahahaha) avisei a ela o ocorrido, q esbugalhou os olhos e ficamos horas assistido record news.

Ai entram as recordações. Minha mãe, no meio da noite, vira e me disse: Nossa, parece q perdi alguém da família. O Michael Jackson era praticamente uma babá de vocês (no caso, eu e meu irmão). Pra entender melhor essa história, Back to the 80´s.

Desde o inicio dos anos 80 meu pai trabalha em rádio, foi locutor na Radio Cidade, Jovem Pan, Globo, entre outras.
Então em casa a gente respirava (e ainda respira) música. Desde bebê eu frequentava rádio, então, a explicação por eu ser doente por música, qualquer seja o estilo e, um pouco antes do meu irmão caçula nascer, minha mãe também foi trabalhar em rádio, como programadora, (ta ai a explicação de mais um vicio da família Rosa, além de gostar de música, somos doentes em saber o nome da banda, integrantes, de qual disco, de que ano é a gravação, arranjo é de quem, coisa de gente retardada mesmo. hahahhaa)

Voltando: meu pai fazia umas baladas a noite, e as gravadoras deram pra ele um monte de VHS (lembre-se, estamos em 80 ainda. hahaha), com milhares de clipes, até pq la na gringa ja tinha estourado a MTV. E eu e meu irmão, assim como todos os outros espalhados pelo mundo, quase nos matavamos de tanto brigar. Ai minha mãe teve uma brilhante idéia: colocar as fitas pra ver se a gente ficava quietinho. E não é q deu certo? Ficavamos hooooooras sentadinhos no sofazinho vermelho assitindo as fitas. Mas tinha uma que era a favorita, tanto q ela arrebentou milhares de vezes de tanto assistir. Era a que tinha o clássico Thriller, We are the World, Billie Jean, Don't stop till i get enough. Sem falar nos clipes da Madonna, Bruce Springsteen, Cindy Lauper, A-ha entre outros, mais ai já é outra história.

No outro dia cedo (dia 26/06), la vou eu chorar de novo, ja tava com dor de cabeça e olho inchado de tanto chorar, quando o jornal Bom Dia Brasil passou uma homenagem linda com imagens do MJ, todas mto familiares pra mim. Fomos tomar café da manhã soluçando. hahahahaha

Desde o
Jackson 5 (não era viva nessa época não, tá), já achava o MJ fanstastico, tão muleque c/ com uma voz tão linda e limpa. Lembram? tinha ate um desenho q passava no SBT (ou seria a extinta rede manchete?) todo psicodélico. hahahahaha.

O clipe de thriller q eu tinha pavor de qdo ele virava lobisomem. E a risada do Vincent Price
no final da música e no clipe ele aparecia com os olhos amarelos??? eu ficava toda encolhida sofrendo atras do mesmo sofazinho vermelho! perdi várias noites de sono. hahahaha

Aqui em casa temos 2 (dois, na falta de um, né) Lps do Thriller, um com capinha bonitinho, outro super cafona, mas bem bacana, com capa transparente e a famosa capa do Lp estampa o vinil! um luuusho! hahahaha

Sempre foi mto legal meu pai trampar em rádio. Primeiro q ganhávamos mtos ingressos pra shows. Em 93 foi um ano muito movimentado de show internacionais por aqui. Fui no do Paul McCartney e barrada pelos meus pais pra ir no show da Madonna pq ela falava mto palavrão, aaaa vá! hahahahaha

E, nesse mesmo ano, meu pai trabalhava na Band, e ganhamos pra familia toda ingressos para o show do Michael. Nem dormi naquela noite. Lembro q fomos de van saindo da Band, chegou super rapidinho no Morumbi... Os seguranças não queriam deixar a gente entrar pq eu tinha 12 e meu irmão 9. Mas, meu pai q ja conseguiu até liberar prova de formula 1 com sua lábia, iria deixar seus dois filhinhos de fora do show do MJ? E lá fomos nós, nos sentindo, de camisetinha e bone do MJ, sentamos na área VIP (coisa linda!). Não me lembro de mta coisa, só me lembro q sai de lá maravilhada e ainda mais fã dele.

Mini Gabriel e Mini Samantha no sofazinho vermelho em Sp quando assistiamos quietinhos as fitas com os clipes do MJ

Meu irmão ficou me zuando o final de semana inteiro pq q eu tinha ficado tão emocionalmente abalada! Pq qdo esse pirralho nasceu, eu ja curtia MJ! hahahahaha
E ele tem uma teoria: Michael Jackson já não estava mais entre nós. Pq em meados dos anos 80, veio uma nave buscar o Michael Jackson preto e deixaram no lugar o Michael Jackson branco e a menina Maísa. hahahahaha ... Então, segundo ele, só vieram buscar o MJ branco.

Merdas a parte, lembranças boas vão ficar pra sempre na minha memória, ja defendia ele na época dos escandalos agora apaguei tudo de vez isso na minha cabeça. Só alegria.

Who's bad?
Viva os anos 80. Mai do q nunca!

Pensei em selecionar um vídeo do MJ pra colocar aqui, mas são tantos tão fodas que resolvi colocar o link do canal do Michael Jackson no Youtube. Assim da pra ver todos! Clique na foto para abrir a página

PS: acabei de receber a Veja dessa semana. Capa lindíssima, com a imagem da clássica luvinha branca!

Fim.
S.

Um comentário:

Carol disse...

Ei ... não sabia que sua mãr havia trabalhado em rádio tb!!

Uia ...